Em evento que será realizado no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, na manhã de segunda-feira, dia 9 de janeiro, o prefeito Emanuel Hassen de Jesus, o Maneco, vai receber uma nova ambulância para o Samu.

Em evento que será realizado no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, na manhã de segunda-feira, dia 9 de janeiro, o prefeito Emanuel Hassen de Jesus, o Maneco, e o vice-prefeito André Brito irão receber do presidente Michel Temer uma nova ambulância para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

A renovação do Samu foi solicitada pela administração municipal ao Governo Federal ainda no início de 2016. O veículo já será entregue pronto para uso. “Somente no ano passado o nosso Samu atendeu quase 600 ocorrências em Taquari, salvando centenas de vidas. Essa nova ambulâncial é mais qualidade de atendimento para a nossa comunidade em um serviço onde qualquer detalhe pode valer uma vida”, apontou o prefeito.

Os veículos foram transportados por 21 caminhões do tipo cegonha desde São Paulo, em uma viagem que começou na sexta-feira, dia 6. A cerimônia de entrega das novas ambulâncias está programada para as 10h30min de segunda-feira, com as presenças de Temer, dos ministros Ricardo Barros (Saúde), Eliseu Padilha (Casa Civil), Osmar Terra (Desenvolvimento Social), Ronaldo Nogueira (Trabalho) e do governador José Ivo Sartori. Ao todo, serão distribuídas cerca de 600 unidades pelo Brasil.

Data de publicação: 08/01/2017

Créditos: Aline Ben (com informações da RBS)

Créditos das Fotos: Tadeu Vilani/Agência RBS e Arquivo/Circe Precht