O temporal e a enchente que atingiram Rolante, município de 20,8 mil habitantes localizado no Vale do Paranhana, devastaram a cidade, destruíram lavoras, mataram 90% do gado local, desabrigaram 300 famílias e centenas de pessoas precisaram sair de casa apenas com as roupas do corpo. Taquari já sofreu com muitos temporais e enchentes, mas dessa vez o município foi poupado e se coloca à disposição para ajudar. Através do Gabinete do Prefeito, da Defesa Civil e das secretarias de Assistência Social e Educação, funcionários da Prefeitura estão arrecadando doações junto à comunidade taquariense para encaminhar à cidade de Rolante.

Na segunda-feira, dia 9 de janeiro, a Prefeitura reunirá as doações no Centro Administrativo e equipes estarão nas ruas buscando doações de quem puder colaborar. Quem quiser ajudar pode entrar em contato com a organização da campanha através do Facebook da Prefeitura de Taquari ou pelo telefone (51) 3653.6200. Atualmente a Prefeitura atende em turno único, mas a campanha se desenvolve com o apoio dos funcionários que estão ajudando também fora do horário de expediente. O telefone de plantão da Defesa Civil de Taquari é (51) 99599.8950.

O prefeito de Taquari, Emanuel Hassen de Jesus, o Maneco, convocou os taquarienses para apoiarem a campanha. “Já promovemos ações em ajuda a outros municípios que sofreram tragédias e novamente estamos convocando nossa comunidade para colaborar. Taquari é um município pequeno, com cerca de sete mil habitantes a mais que Rolante, mas nosso tamanho não representa nossa força. Também já sofremos com temporais e chuvas em diversas oportunidades, mas desta vez fomos poupados e podemos colaborar”, afirmou Maneco.

Confira abaixo os itens que a Prefeitura de Rolante solicita através do site http://ajudarolante.com.br.

- Comida

- Água potável