Em solenidade ocorrida no final da tarde da última quarta-feira, dia 14 de dezembro, no auditório do Colégio Pastor Dohms, Emanuel Hassen de Jesus, o Maneco (PT), e André Brito (PDT) foram diplomados.

Em solenidade ocorrida no final da tarde da última quarta-feira, dia 14 de dezembro, no auditório do Colégio Pastor Dohms, Emanuel Hassen de Jesus, o Maneco (PT), e André Brito (PDT) foram diplomados, respectivamente, para exercer os cargos de prefeito e vice-prefeito de Taquari no exercício 2017/2020. Reeleita no pleito eleitoral disputado em outubro deste ano, com 8.816 votos, a dupla estará novamente à frente da Prefeitura pelos próximos quatro anos.

Na ocasião, também receberam diploma os vereadores taquarienses eleitos para a legislatura 2017/2020. Ademir Fagundes (PDT), Marquinho do Eli Gordo (PSDB), Ramon de Jesus (PT), José Harry Saraiva Dias (PDT), Clóvis Bavaresco (PP), Vânius Nogueira (PDT), Pastora Mara (PSDB), Renê D’Ávila Marques (PSDB) e Leandro Mariante (PT) irão compor as cadeiras do Legislativo a partir do próximo ano. Durante a mesma cerimônia, ainda ganharam diplomação o prefeito, o vice-prefeito e os vereadores eleitos no município vizinho de Tabaí.

Presidida pela juíza eleitoral Andréa Caselgrandi Silla, a mesa contou com a presença do promotor eleitoral André Costa, e da juíza da 1ª Vara da Comarca de Taquari, Magali Wickert de Oliveira. “Gostaria de parabenizar as cidades de Taquari e Tabaí pela sua efetiva participação no pleito eleitoral. As eleições se dão quando realmente a população participa diretamente da escolha de seus candidatos e define o que quer e o que pensa para o seu futuro. Que os eleitos tenham uma boa consciência e exerçam seus mandatos da melhor forma possível, sempre privilegiando essa situação de que foram escolhidos pela comunidade para representá-la”, afirmou o promotor em seu pronunciamento.

Através das redes sociais, Maneco e André se manifestaram sobre a diplomação. “Quatro anos depois, André e eu tivemos a honra de receber novamente da juíza Andréa Caselgrandi, durante a Cerimônia de Diplomação, a oficialização para mais quatro anos à frente da Prefeitura de nossa cidade. Temos muito orgulho de tudo o que conquistamos neste primeiro mandato, e não mediremos esforços pra realizar neste segundo governo tudo aquilo que sonhamos”, disse o prefeito reeleito. “Só temos a agradecer tanto carinho recebido. A responsabilidade e o compromisso com a comunidade aumentam ainda mais a partir de agora”, completou o vice-prefeito reeleito, André Brito.

Data de publicação: 15/12/2016

Créditos: Juliano Kern