Na última sexta-feira, dia 9 de dezembro, representantes de Porto Alegre da Defensoria Pública da União estiveram em Taquari para a realização de uma audiência pública na qual foram colocados pontos importantes sobre o trabalho e atuação do órgão.

Na última sexta-feira, dia 9 de dezembro, representantes de Porto Alegre da Defensoria Pública da União estiveram em Taquari para a realização de uma audiência pública na qual foram colocados pontos importantes sobre o trabalho e atuação do órgão no município. Todas as cadeiras da sala de audiências estiveram ocupadas pelos taquarienses que acompanharam os esclarecimentos da equipe.

Os defensores Everton Santini, que atua na área criminal, Patrícia Chaves, atuante em direito previdenciário, e Renato Vinhas, especializado em direitos civis, explicaram como seu trabalho pode atender a todas as faixas da população em diversas áreas. “Muitas vezes as pessoas acham que processo federal envolve apenas crimes de grandes proporções, quando na verdade é muito mais do que isso. Trabalhamos, por exemplo, com problemas de trânsito que envolvem a Polícia Rodoviária Federal, questões de saúde que envolvem recursos da União, processos que envolvam a Caixa Econômica Federal e muitas outras situações de outras espécies”, explicou Everton Santini.

A audiência pública foi realizada também devido a recente parceria que está sendo firmada entre a Defensoria Pública da União e a Prefeitura Municipal, cuja finalidade é facilitar o acesso de pessoas de baixa renda aos direitos garantidos pela Constituição. O objetivo é que os cidadãos sejam adequadamente defendidos em situações em que se faça necessária a defesa pública. A parceria ainda está sendo analisada e as próximas questões sobre a parceria serão discutidas em novas reuniões entre a administração municipal e os representantes de Porto Alegre da Defensoria Pública da União.

Data de publicação: 14/12/2016

Créditos: Murilo Dannenberg