Neste sábado, dia 10 de dezembro, a partir das 18h, vai acontecer a 2ª Pernada Solidária do Rotaract de Taquari. Organizada pela Secretaria de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo, juntamente com o Rotaract, a iniciativa tem como objetivo principal arrecadar fundos para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Taquari. Serão 17 categorias disputadas, cada uma com três participantes que deverão percorrer uma corrida de 100 metros na Rua Osvaldo Aranha, em local próximo a Lagoa Armênia.

Do total arrecadado, 50% será destinado para a Apae, 30% irão para o projeto do Rotary Internacional “End Polio Now” e o restante será o prêmio para o maior acertador das apostas. Quem ainda quiser apostar nos corredores deve entrar em contato com os membros do Rotaract ou se dirigir a Beer House ou Xis Rei para dar seus palpites e colaborar com a causa. As apostas estão sendo arrecadadas até o início da Pernada Solidária, neste sábado, às 18h.

O evento faz parte do 25º Natal Açoriano em Terra Gaúcha, que conta com a parceria do Governo do Estado, através da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), e com o apoio de Adama, Combustíveis Charrua, Loja Charme, Cooperativa Certaja e Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Rio Grande do Sul (Sescoop/RS).

.

Data de publicação: 09/12/2016