Uma cascata de cores vai invadir as ruas de Taquari no próximo sábado, dia 10 de dezembro. Organizada pela Secretaria de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo, em conjunto com a Secretaria de Educação, a Parada Natalina vai reunir as escolas de Taquari em um desfile colorido e cheio representatividade. As apresentações iniciam na Câmara de Vereadores e seguem em direção à Praça da Bandeira. A caminhada faz parte da programação do 25º Natal Açoriano e começa às 19h, logo após a 2ª Pernada Solidária do Rotaract.

O desfile será divido em oito alas compostas pelas Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs), as Escolas Municipais de Ensino Infantil (Emeis), a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e o Instituto Estadual de Educação (IEE) Pereira Coruja. Confira abaixo a organização das alas.

Comissão de Frente: Ala Multicores;

Ala Branca: representada pela Apae (representa a paz);

Ala Vermelha: representada pela Emef Timótheo Junqueira dos Santos (transmite energia e simboliza a paixão e amor);

Ala Laranja: representada pelas Emeis (transmite alegria e vitalidade);

Ala Amarela: representada pela Emef Emílio Schenk (estimula o raciocínio e a criatividade);

Ala Verde: representada pela Emef Osvaldo Ferreira Brandão (associada à natureza e ao sentimento de esperança);

Ala Azul: representada pela Emef La Salle (transmiti harmonia, tranquilidade e serenidade);

Ala Anil: representada pelas escolas Emef Álvaro Haubert e Dom Pedro (simboliza a água, o céu e o infinito);

Ala Violeta: representada pela Emef Pedro Pereira Machado (simboliza espiritualidade, mistério e misticismo);

Ala Preta: representada pelo Instituto Estadual de Educação Pereira Coruja (indica nobreza e transmite uma sensação de seriedade);

Além das mensagens positivas passadas através das cores da Parada Natalina, a conscientização em relação ao meio ambiente também vai ser bastante destacada através de uma grande floresta suspensa por balões com gás hélio, que ao final do desfile será solto ao vento e, ao estourar, estará liberando sementes, que cairão no solo e germinarão.

O 25º Natal Açoriano em Terra Gaúcha conta com a parceria do Governo do Estado, através da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), e com o apoio de Adama, Combustíveis Charrua, Loja Charme, Cooperativa Certaja e Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Rio Grande do Sul (Sescoop/RS).

Data de publicação: 09/12/2016

Créditos: Murilo Dannenberg