Nesta sexta-feira, dia 9 de dezembro, acontece no Theatro São João a apresentação do oitavo “Natal Luz Ceando com Cristo”, realizado pelo Instituto Agrícola Presidente Dutra (IAPD) em conjunto com a Escola Estadual de Ensino Fundamental Assunção. O espetáculo, que começa às 21h, faz parte da programação do 25º Natal Açoriano em Terra Gaúcha e busca levar para o povo taquariense um momento de espiritualidade e conexão com suas crenças.

A apresentação está divida em sete momentos, onde serão realizadas danças, bênçãos, orações e a tradicional formação do Presépio Vivo. Além do espetáculo teatral, também serão apresentadas seis interpretações musicais de canções gospel. A noite será encerrada com uma saudação final da direção da Assunção e do IAPD, Rosa Kern e Jorge Nunes, respectivamente.

Confira a programação detalhada do espetáculo:

- Dança de Abertura: Você Acredita? (Organizada por Felipe Nascimento);

- Entrada de Jesus Cristo, Noite de Luz;

- Benção dos pães e da família, pelo Pastor Fernando Nascimento, Frei João e Pastora Mara;

- Formação do Presépio Vivo e encenação da Peça Teatral: Um Rei Humilde (Coordenada por Jussara Dornelles);

- Homenagem aos professores e funcionários das instituições, patrocinadores, artistas, autoridades e convidados especiais (Instituto Pella Bethânia e Grupo Teatral TAT 21);

- Dança Samba de Salão;

- Saudação Final da Direção;

Junto com as apresentações, seguem as interpretações musicais:

Felipe e Alice: Jesus Plano Perfeito

Júlia e Miguel: Natal de Luz

Elóide: Deus Está me Construindo

Paulo Adélio e Fabrício: País Tropical

Gaspar, Mano, Tita e Felipe: Dê Uma Chance ao Coração

Mara de Jesus: Sonda-me

O evento faz parte do 25º Natal Açoriano em Terra Gaúcha, que conta com a parceria do Governo do Estado, através da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), e com o apoio de Adama, Combustíveis Charrua, Loja Charme, Cooperativa Certaja e Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Rio Grande do Sul (Sescoop/RS).

Data de publicação: 08/12/2016

Créditos: Murilo Dannenberg