Uma comissão, formada por representantes de diversos departamentos da Prefeitura Municipal, esteve reunida na Câmara de Vereadores, na última segunda-feira, dia 5 de dezembro, com os ambulantes interessados em comercializar produtos durante a 25ª edição do Natal Açoriano em Terra Gaúcha. Entre os assuntos abordados, esteve a adequação e as condições que serão oferecidas aos vendedores na área da Praça de Alimentação do evento.

Conforme tratado no encontro, a estrutura do espaço reservado à venda de alimentos será montada no próximo dia 12, e estará à disposição da comunidade taquariense até dia 18 de dezembro, quando será realizada a noite principal. “Não haverá custo adicional aos ambulantes do município que já possuem cadastro e estão com toda a documentação em dia. Quem deseja entrar com pedido de inscrição pode aproveitar esse tempo para fazê-lo”, esclarece o Setor de Fiscalização, reforçando que “somente serão permitidas vendas na Praça de Alimentação. Se houver comercialização em qualquer outro lugar, seja nos arredores da Lagoa Armênia ou nas proximidades, vamos pedir para que a pessoa se retire, e caso ela não o faça, serão tomadas as medidas necessárias”.

Segundo a Prefeitura, tudo o que for comercializado nas bancas deve estar devidamente cadastrado, bem como os equipamentos que serão utilizados pelos ambulantes ao longo da festa natalina.  “Isso é importante até para que a equipe elétrica saiba o que será necessário para atender a todos”, complementou o setor. Além da Fiscalização da administração municipal e da coordenadora de Cultura da Secretaria de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo, Sabrina Freitas, participaram da reunião funcionários lotados nos setores de Compras, Elétrica, Vigilância Sanitária e Meio Ambiente.

O 25º Natal Açoriano em Terra Gaúcha conta com a parceria do Governo do Estado, através da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), e com o apoio de Adama, Combustíveis Charrua, Loja Charme, Cooperativa Certaja e Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Rio Grande do Sul (Sescoop/RS).

Data de publicação: 07/12/2016

Créditos: Juliano Kern