Entre os dias 12 e 16 de setembro, a Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Timótheo Junqueira dos Santos realizou, em sua sede, a VI Gincana Cultural Farroupilha, que contou com a ilustre participação do cantor nativista taquariense Eraci Rocha.

Entre os dias 12 e 16 de setembro, a Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Timótheo Junqueira dos Santos realizou, em sua sede, a VI Gincana Cultural Farroupilha, que contou com a ilustre participação do cantor nativista taquariense Eraci Rocha, escolhido patrono do evento.

Como premiação, os vencedores ganharam uma saída de estudos ao município vizinho de Triunfo, com o objetivo de conhecer os pontos históricos e turísticos da cidade. A viagem ocorreu na última terça-feira, dia 29 de novembro. “Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer um pouco da história da cidade, colonizada por açorianos, que deixaram suas marcas culturais por lá”, afirmam os diretores.

Data de publicação: 01/12/2016

Créditos: Juliano Kern