Durante a noite da última quarta-feira, dia 16 de novembro, a administração municipal realizou a apresentação dos números previstos para o orçamento de 2017. A audiência foi aberta a toda a comunidade e aconteceu na Câmara de Vereadores. O coordenador contábil do município, Pedro Ramos, realizou a apresentação acompanhado do secretário da Fazenda, Adair Souza.

Entre os números apresentados ao longo da reunião, os principais indicadores são referentes à receita orçamentária prevista para o ano de 2017, que engloba o valor de R$ 69.623.757,72, e a previsão de despesas para o período, no valor de R$ 67.923.757,72.

O secretário da Fazenda aproveitou para salientar que através da projeção do orçamento a administração cumpre os percentuais exigidos em lei, que apontam investimento obrigatório de 25% do orçamento para a área da educação e 15% para a área da saúde. “É importante destacar que para a saúde nós projetamos um investimento bem maior que o exigido em lei, atingindo 25% do orçamento”, apontou Adair.

Os dados apresentados na audiência ainda englobam projeções de orçamentos para cada secretaria e despesas e receitas para todos os serviços de responsabilidade da administração municipal, bem como investimentos previstos em obras e projetos para o município. Após a aprovação do orçamento através de lei municipal, os dados ficam disponibilizados para consulta no Portal da Transparência, disponível para acesso no site da Prefeitura de Taquari.

Data de publicação: 17/11/2016

Créditos: Aline Ben