Em reunião ocorrida na última segunda-feira, dia 24 de outubro, as partes entraram em acordo para reiniciar os trabalhos em 3 de novembro.

Após meses de tratativas e encontros, a administração municipal acertou, junto ao Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) e à Secretaria Estadual dos Transportes, a retomada dos trabalhos de pavimentação na TQ 150, conhecida como Estrada de Aterrados. Em reunião ocorrida na última segunda-feira, dia 24 de outubro, as partes entraram em acordo para reiniciar as obras em 3 de novembro.

Participaram do encontro o vice-prefeito de Taquari, André Brito, o secretário da Saúde e Meio Ambiente, José Harry Saraiva Dias, o secretário Estadual de Transportes e Mobilidade, Pedro Westhalen, o diretor-geral do Daer, Rogério Uberti, e o chefe de gabinete da autarquia, Rogério Reis. O convênio firmado prevê o asfaltamento dos 7,2 quilômetros da TQ 150.

O trajeto liga o acesso municipal de Taquari, no entroncamento com a RSC-287, ao de Paverama, no cruzamento com a BR-386, na vizinha Tabaí. Segundo o diretor de Infraestrutura Rodoviária do Daer, Luciano Faustino, que também participou da reunião, “é uma importante ligação regional que vai impulsionar a economia dessas cidades, uma vez que já há projetos de expansão de um berçário industrial e instalação de novas fábricas por ali”.

Dos R$ 7,3 milhões previstos no contrato, o Daer se comprometeu a repassar o valor de R$ 5,8 milhões à Prefeitura de Taquari. O município somará esse montante a R$ 1,4 milhão em recursos próprios para o pagamento da empreiteira contratada para as obras.

Data de publicação: 26/10/2016

Créditos: Juliano Kern