Residente na Rua C da Comunidade São Francisco, José Renato da Silva, de 51 anos, teve seu lar parcialmente destruído há cerca de cinco meses devido a um incêndio causado por problemas na rede elétrica. Mais conhecido como Zequinha, o morador perdeu vários móveis e eletrodomésticos, sem contar os prejuízos na estrutura da casa, principalmente no teto.

Em contato com a Prefeitura Municipal, Zequinha solicitou à comunidade doações para conseguir consertar sua residência, e nas últimas semanas muitos taquarienses atenderam ao pedido. Segundo o coordenador do Departamento de Defesa Civil, Leandro Bittencourt, que visitou o morador nesta terça-feira, dia 11 de outubro, materiais foram doados para o forro, além de madeiras para construir as chamadas “tesouras” que fazem parte do telhado.

Conforme Leandro, entre outros objetos, voluntários já se disponibilizaram a enviar armários a Zequinha. Porém, utensílios para cozinha e casa ainda são necessários, como camas e colchões. “Esses móveis serão colocados tão logo os serviços de cobertura e elétrica forem finalizados. Quem tiver interesse em colaborar com o Zequinha pode entrar em contato comigo, pelo número 9599.8950, ou diretamente com a Secretaria de Habitação e Assistência Social, na Rua Daniel Bizarro Martins, número 57, em frente à Lagoa Armênia”, informou o coordenador.

Data de publicação: 13/10/2016

Créditos: Juliano Kern