A agroindústria Avicampo Ovos Ltda. aderiu ao Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agroindustrial (Susaf), o qual visa garantir a qualidade dos produtos através de normas e exigências de padrões de produção, de forma que autoriza sua comercialização para outras cidades do Estado. A empresa foi indicada pelo Serviço de Inspeção Municipal (SIM) da Prefeitura após ter declarado interesse de adesão e ter cumprido todos os requisitos e especialidades necessárias.

Segundo a chefe do Departamento de Vigilância Sanitária e responsável pelo SIM do município, Maria Izabel Appel, a oficialização da entrada da agroindústria no Susaf depende apenas de publicação no Diário Oficial, prevista para acontecer nas próximas semanas. “Depois de concretizada a adesão, a Avicampo poderá comercializar seus produtos para uma rede de consumidores potencialmente maior”, esclarece Maria Izabel.

A Avicampo, que efetuou seu registro junto ao SIM de Taquari em junho deste ano, é uma das primeiras agroindústrias taquarienses a aderir ao Susaf, e agora pretende aumentar de forma exponencial sua produção e seu investimento.

O que é o Susaf

O Susaf tem como prioridade garantir a integridade e a qualidade dos alimentos por meio de normas técnicas e de instruções em que a avaliação da condição sanitária esteja fundamentada em parâmetros técnicos de boas práticas agroindustriais e alimentares, respeitando as especialidades locais e as diferentes escalas de produção. Uma das vantagens é a oportunidade de agroindústrias cadastradas poderem participar de feiras, vendendo seus produtos em todo o território gaúcho.

Data de publicação: 29/09/2016

Créditos: Murilo Dannenberg