A Câmara de Vereadores foi palco para receber o gerente de futebol do Palmeiras, Cícero Souza, e também para lembrar de João Danilo Souza dos Reis, um taquariense que deixou sua marca e será lembrado como nome de uma das ruas Colônia Vinte de Setembro.

A noite da última segunda-feira, dia 20 de junho, foi de homenagens e de valorizar dois taquarienses que, a seu modo, contribuíram e seguem contribuindo pelo crescimento e valorização do município. A Câmara de Vereadores foi palco para receber o gerente de futebol do Palmeiras, Cícero Souza, o Cicinho, campeão da Copa do Brasil de 2015, e também para lembrar de João Danilo Souza dos Reis, um taquariense que já deixou sua marca, mas será lembrado para sempre como nome de uma das ruas do bairro Colônia Vinte de Setembro.

Acompanhado do vice, André Brito, o prefeito Emanuel Hassen de Jesus, o Maneco, esteve presente na ocasião representando a administração municipal e prestando sua homenagem aos dois taquarienses. Sobre Cicinho, Maneco ressaltou seu início na Escolinha Pinheiros Duttra e lembrou da importância do esporte na formação de bons cidadãos. “Desde seu trabalho aqui em Taquari, o Cicinho sempre foi um profissional que procurou ensinar a boa competição, o bom aprendizado, o esforço que tem que ser feito para ser um vencedor, e não só no esporte. O esporte tem uma tarefa essencial que é formar bons cidadãos, boas pessoas, e isso o Cicinho trabalhou muito bem desde aqui na Escolinha do Pinheiros e a gente pode acompanhar que mostrou resultados em todos os clubes que ele passou”, disse Maneco.

Antes de chegar ao Palmeiras, Cicinho atuou nos clubes Bahia, Criciúma, Sport Recife e Grêmio, sendo que tudo começou na Escolinha do Pinheiros Duttra, em Taquari. “Eu gostaria de retribuir tudo que eu adquiri aqui e, se eu pudesse dar um conselho, eu bateria na tecla da humildade. Independente do lugar onde eu for, é sempre pra cá que eu vou voltar. Além de dividir esse momento com a minha família, gostaria hoje de humildemente agradecer a todos pela lembrança”, falou Cicinho.

As famílias dos homenageados acompanharam de perto a programação da noite. Na segunda homenagem, após aprovação unânime na Câmara de Vereadores, foi encaminhado o projeto que batiza uma das ruas do bairro Colônia da Colônia Vinte de Setembro em lembrança a João Danilo Souza dos Reis. “Foi uma homenagem singela, mas de suma importância porque vai ficar na história do município, lembrando de uma pessoa que era simples, muito séria, honesta e dedicou sua vida à família”, enfatizou Maneco.

Data de publicação: 22/06/2016

Créditos: Aline Ben