Através da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, a Prefeitura trabalhou ao longo da semana em diversos locais do município. Na Avenida Açorianos, no bairro Coqueiros, a estrutura da estrada próxima à Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) ganhou reforço com a instalação de alicerces e a colocação de canos para escoamento de água, o que evita o registro de novas erosões nos terrenos próximos.

Em parceira com a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), que disponibilizou um de seus caminhões e demais equipamentos, a pasta de Obras também realizou, na tarde da segunda-feira, dia 13 de junho, a desobstrução dos canos de esgoto da Rua Daniel Bizarro Martins, às margens da Lagoa Armênia. A via é uma das que circundam o maior cartão-postal de Taquari, e vinha sofrendo com as inundações em dias de chuva excessiva. A pasta fez o mesmo trabalho em bueiros localizados no centro da cidade, nas ruas Osvaldo Aranha, Daniel Couto e Sete de Setembro (ao lado da Praça de Táxi).

Na tarde da terça-feira, dia 14, com o auxílio de maquinários, funcionários da secretaria estiveram na Rua Campo Romero eliminando os buracos da via em seu ponto mais crítico, da frente do Clube Uniao à esquina com a Avenida Lautert Filho.

O Loteamento do Zé Luiz não ficou de fora. As estradas de chão do local receberam serviço de patrolagem, assim como vias do Tinguité, Rincão São José e Boa Vista. As equipes da pasta também deram sequência ao trabalho de colocação de mais de 200 metros de canos em um loteamento no Rincão São José e também à instalação de tubulação de 1m50cm na Rua Edu Renner.

Data de publicação: 18/06/2016

Créditos: Juliano Kern