A noite de quinta-feira, dia 2 de junho, foi de muita comemoração entre os militares do 2º Comando Regional de Bombeiros (CRB) de Taquari. Com grande apoio do 8º CRB da cidade de Canoas, gerenciado pelo tenente-coronel Darlan da Silva Adriano, o município adquiriu mais um caminhão para atender a população taquariense em possíveis ocorrências.

O novo veículo, que possui cabine dupla e comporta até cinco passageiros, foi recebido no alojamento localizado no Parque Nardy de Farias Alvim pelo vice-prefeito, André Brito, pelo coordenador do Departamento de Defesa Civil, Leandro Bittencourt, pelo secretário de Planejamento e da Indústria e Comércio, Idemar Martini, pelo vereador Ademir Fagundes, pelo tenente-coronel do 2º CRB, Carlos Daniel Schultz Coelho, pelo tenente Jorge Oscar da Silva Soares e pelo sargento Carlos Alberto da Silva Bastos.

Agora, além de dois caminhões de combate a incêndios com capacidade de cinco mil litros de água cada, o efetivo local conta com mais um tanque de apoio de oito mil litros, duas caminhonetes, um caminhão-escada e um veículo leve. O novo caminhão dos bombeiros já entrou em ação ainda na noite de quinta-feira, quando um incêndio atingiu uma garagem de um prédio residencial no centro do município.

O prefeito Emanuel Hassen de Jesus, o Maneco, ressaltou a conquista, lembrando que em junho a corporação está completando dois anos de instalação em Taquari. “A instalação de uma unidade do batalhão em Taquari só virou realidade em junho de 2014 depois de muito trabalho e dedicação. E agora vimos o batalhão crescer ainda mais com a aquisição de outro caminhão. Agradecemos essa conquista ao trabalho dos nossos bombeiros, em especial ao tenente-coronel Daniel e ao tenente-coronel Darlan”, disse Maneco.

O vice-prefeito André Brito aproveitou ainda para ressaltar o trabalho dos bombeiros voluntários do município. “Uma das situações que chamou a atenção para a nossa cidade foi o engajamento dos nossos bombeiros voluntários, que se tornaram um exemplo para o Estado. Através deles Taquari mostra que é uma cidade com espírito de voluntariado e que valoriza a instalação dos bombeiros no município”, afirmou André.

Data de publicação: 03/06/2016

Créditos: Aline Ben e Juliano Kern