Na última semana o Departamento de Meio Ambiente, vinculado a Secretaria de Saúde e Meio Ambiente, recebeu novos equipamentos para o trabalho das equipes do setor. A aquisição foi possível através de investimento de recursos do Fundo Municipal do Meio Ambiente. O setor já havia aplicado recursos do fundo em um trabalho de castração de animais.

Em novembro do ano passado, através das reuniões do Conselho Municipal do Meio Ambiente (Comdema) foi decidido que a verba do Fundo Municipal seria aplicada no serviço de castração de animais e na aquisição de equipamentos. Através de estudo prévio, foi estabelecido que as comunidades de São Francisco e de São José receberiam o investimento de R$ 20 mil para castração, visando o controle da população de animais nessas localidades. O serviço atendeu cerca de 100 animais que foram castrados na época.

Os demais recursos foram investimentos na modernização dos computadores usados pelos funcionários, GPS, câmera fotográfica, uniformes, um ar-condicionado e um carro para realizar transporte dos funcionários quando necessário deslocamento para prestação de serviço. Nesta semana, a equipe recebeu a máquina fotográfica e o GPS. De acordo com a coordenadora do Departamento de Meio Ambiente, Marília Souza, os demais equipamentos estão previstos para serem entregues em breve.

Data de publicação: 25/05/2016

Créditos: Murilo Dannenberg