Uma equipe da Secretaria da Saúde e Meio Ambiente visitou a Escola Municipal de Ensino Fundamental Osvaldo Ferreira Brandão na manhã da última quarta-feira, dia 4 de maio. No encontro com os alunos, profissionais da administração entregaram kits odontológicos às crianças das turmas iniciais da instituição. Segundo a pasta, a iniciativa deve beneficiar todos os educandários da rede municipal de ensino.

O programa “Sorrindo Para o Futuro” busca atender crianças das séries iniciais das escolas municipais de Taquari, desde a pré-escola até o quinto ano do Ensino Fundamental. São mais de dez anos de programa, que faz suas atividades em parceria com a Prefeitura Municipal e o Serviço Social do Comércio (Sesc). Além de irem até as escolas, as dentistas também atendem nos postos de saúde do município.

Coordenado pela dentista Eliza Azeredo, com a participação das também dentistas Bruna Eliz, Kaira Koche e Ketlyn Terra,o programa tem como objetivo levar às crianças informação sobre a importância de uma boa higiene bucal e distribuir kits para que os pequenos possam cuidar melhor de sua saúde dentária. Eles são compostos por uma escova de dentes, pasta e fio dental.

Data de publicação: 05/05/2016

Créditos: Murilo Dannenberg