A reunião organizada pela Prefeitura na semana passada, após uma sequência de registros de roubos no município que assustou a população, encaminhou um encontro com o secretário Estadual de Segurança, Wantuir Francisco Brasil Jacini.

A reunião organizada pela Prefeitura na semana passada, após uma sequência de registros de roubos no município que assustou a população, encaminhou um encontro com o secretário Estadual de Segurança, Wantuir Francisco Brasil Jacini, realizado na última quarta-feira, dia 4 de maio. Além do prefeito Emanuel Hassen de Jesus, o Maneco, e do vice-prefeito André Brito, acompanharam a reunião demais representantes de entidades de Taquari.

Entre as cobranças da comitiva taquariense estavam o aumento do efetivo da Brigada Militar, o retorno das horas extras retiradas no último ano e a transferência para Taquari dos brigadianos naturais do município que trabalham em outras cidades e solicitam há anos o retorno para sua terra natal. Também foi solicitada na reunião uma possível parceria do Governo do Estado para implantação de câmeras de vigilância.

“Assumimos a responsabilidade de cuidar de Taquari e por isso vamos continuar cobrando do Estado melhores condições para que nossas autoridades de segurança no município possam trabalhar com mais eficiência e que tenham mais suporte para contribuírem com sua função de garantir a proteção de todos os taquarienses”, afirmou o prefeito.

Também marcaram presença na reunião o secretário Estadual de Educação, Vieira da Cunha, o chefe de gabinete do deputado estadual Adão Villaverde, Inácio Beninca, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Taquari, Adelso Costa, o representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Taquari, Rubens Kern, e os vereadores Luis Porto e João Batista Pereira.

Data de publicação: 05/05/2016

Créditos: Aline Ben