Cerca de 260 quilos de alimentos foram arrecadados em doações na Praça da Bandeira, além de roupas, cobertores, toalhas e calçados. A iniciativa também contou com doações recolhidas nos mercados Ávila e Paraíso nos dias anteriores.

Através da lei de número 3.712, de 10 de abril de 2014, a administração municipal instituiu o “Dia da Solidariedade” em Taquari, a ser comemorado sempre no último sábado do mês de abril de cada ano. Nesse ano o dia 30 de abril, último sábado, sediou a programação do “Dia da Solidariedade” realizado pela Secretaria de Habitação e Assistência Social.

De acordo com a secretária da pasta, Arlete Prochnow, as doações recebidas na campanha já estão sendo devidamente encaminhadas. “Os alimentos serão doados para as famílias que já são acompanhadas pela Assistência Social, além de situações de emergência. Todas as pessoas que quiserem continuar doando podem fazer a entrega no Cras (Centro de Referência em Assistência Social) ou no Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social)”, comentou Arlete.

Além da arrecadação, o evento contou com a apresentação do grupo de capoeira “Pesquisa e Fundamento” do mestre Fabinho e de uma edição do projeto “Portal das Artes”, contando com a exposição de artesãos, brechós da Associação Pequenos Notáveis e da Associação dos Protetores de Taquari (Apat), além de ervateira disponibilizada pela erva-mate Amizade.

Data de publicação: 05/05/2016

Créditos: Vanessa Porto