Através da lei de número 3.712, de 10 de abril de 2014, a administração municipal instituiu o “Dia da Solidariedade” em Taquari, a ser comemorado sempre no último sábado do mês de abril de cada ano. Em 2016, o “Dia da Solidariedade” será celebrado na data de 30 de abril. A programação de atividades para o dia está sendo organizada pela Secretaria de Habitação e Assistência Social.

De acordo com a secretária da pasta, Arlete Prochnow, neste ano a administração estará promovendo conversas sobre o tema nos diferentes grupos da Secretaria de Habitação e Assistência Social e também convidando toda a comunidade para colaborar na campanha de arrecadação de alimentos, roupas de cama, cobertores, tolhas, roupas e agasalhos. “A experiência que temos é que na entrada do inverno se intensificam as necessidades e pedidos de alimentos, roupas e cobertores na Assistência Social, por isso vamos aproveitar essa data para que as pessoas lembrem da importância de repassarmos ao outro o que já não precisamos”, aponta Arlete.

No dia 30 de abril, a partir das 14h30min, as doações serão recebidas na Praça da Bandeira. Também está programada a apresentação do grupo de canto coral do Centro de Referência em Assistência Social (Cras). “Também teremos caixas para doação na Prefeitura e nos supermercados da cidade, Paraíso e Ávila, a partir da sexta-feira, dia 29. Contamos com a colaboração de toda a comunidade para que possamos sempre compartilhar, ajudar e fazer a diferença no cuidado e na ajuda com as pessoas que em algum momento de suas vidas necessitam”, finaliza Arlete.

Portal das Artes

Em conjunto com a programação do “Dia da Solidariedade” será realizada mais uma edição do projeto “Portal das Artes”, onde serão expostos os mais variados tipos de artesanatos. O projeto, organizado pela Secretaria de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo, tem como objetivo o fomento da arte e da cultura, além de proporcionar geração de renda aos participantes. Quem deseja participar do evento pode fazer sua inscrição na recepção do Centro Administrativo da Prefeitura ou no Museu Casa Costa e Silva, das 8h às 12h e da 13h30min às 16h30min.

Data de publicação: 29/04/2016

Créditos: Aline Ben