Durante os dias 2, 3 e 4 de março a Secretaria de Educação promoveu mais uma edição de sua Jornada Pedagógica. O evento, que ocorreu no Grêmio Recreativo Alvi Negro (Gran), teve como objetivo principal disseminar e difundir conhecimentos de profissionais experientes, gabaritados na área educacional, com os professores da rede municipal de ensino.

Com a presença massiva de professores, o primeiro dia de atividades foi dedicado inteiramente à Educação Infantil e discutiu temas como sexualidade na primeira infância e desenvolvimento cognitivo das crianças. Já no dia seguinte, voltado ao Ensino Fundamental, questões sobre como pensar e fazer a educação nos dias atuais, com os professores trabalhando em cima dos grandes avanços tecnológicos e procurando instigar o aluno a construir seu saber nessa realidade, foram trazidos à tona pelos profissionais.

A Jornada Pedagógica encerrou na sexta-feira, dia 4, com uma grande atividade que reuniu todos os professores e onde o tema Educação Musical foi abrangido. Além disso, também houve uma palestra motivacional com Maneca Duarte, que emocionou todos os presentes.

Segundo o secretário de Educação, Cassius Antônio da Rosa, todas as palestras foram promovidas com profissionais doutores em suas áreas, com extensa pesquisa em cada uma delas, o que enriqueceu, e muito, as atividades. “Essa Jornada Pedagógica foi um marco para a educação no município, pois conseguimos proporcionar aos professores uma formação específica para cada área de atuação. Momentos de troca de ideias e informações como estes são muito importantes, pois assim os professores podem ter o ambiente propício para o debate, pensando sempre em como melhorar o processo de ensino para que possamos qualificar a qualidade da educação em nosso município”, destacou Cassius.

Para a participante Sandra Regina, diretora da Escola Municipal de Educação Fundamental (Emef) Emílio Schenk, todos os dias da Jornada Pedagógica foram de muita qualidade. “Fiquei encantada. Com certeza todos nós adquirimos muita aprendizagem”, comentou Sandra.

Data de publicação: 08/03/2016

Créditos: Vanessa Porto