No dia 29 de fevereiro, em Porto Alegre, a Prefeitura Municipal encaminhou a realização dos primeiros exames médicos com os recursos que seriam aplicados no Carnaval. Foram feitas dezenas de tomografias na Capital, e na terça-feira, dia 1° de março, mais de 20 pacientes que necessitam de ecografias foram recebidos na Clínica Diagnóstica.

As viagens devem continuar pelos próximos seis meses, atendendo pedidos de tomografia do crânio, encéfalo, coluna, tórax, abdômen, entre outros. “Ao todo, vamos colocar em ordem mais de mil procedimentos que estavam atrasados. É claro que nosso desejo era dispor de verbas tanto para o Carnaval quanto para os exames, mas quando o cobertor é curto, com os repasses caindo e o Governo do Estado atrasando e cortando recursos, precisamos fazer escolhas”, afirmou o prefeito Emanuel Hassen de Jesus, o Maneco.

Exames seguem nesta semana

Nesta terça-feira, dia 8, a Clínica Diagnóstica em Taquari segue atendendo a demanda de exames. Estão agendados 20 ecografias para serem realizadas na data.

Data de publicação: 07/03/2016

Créditos: Juliano Kern