Faleceu, na noite desta quinta-feira, dia 25 de fevereiro, em Porto Alegre, o ex-vereador e ex-vice-prefeito taquariense Genis Muxfeldt. O velório ocorre na Câmara de Vereadores.

Faleceu, na noite desta quinta-feira, dia 25 de fevereiro, em Porto Alegre, aos 72 anos, o ex-vereador e ex-vice-prefeito taquariense Genis Omar Muxfeldt. O velório ocorre a partir das 7h da manhã desta sexta-feira, dia 26, na Câmara de Vereadores, e deve se estender até parte da tarde.

Dono de uma extensa carreira política em Taquari, Genis exerceu a função de vereador entre 1989 e 1992, ano em que chegou a ocupar a cadeira de presidente do Legislativo.

Ainda em 1992, sem sucesso, concorreu às eleições municipais como vice-prefeito na mesma chapa de Namir Luiz Jantsch. Mas no pleito seguinte, em 1996, repetiu a dobradinha e conseguiu se eleger ao lado do colega. Figurou como braço direito de Namir até 2000. Genis, que deixa esposa e mais três filhos, também foi secretário da Agricultura durante o mandato do ex-prefeito Ivo Lautert, e presidente e governador do Rotary Club.

O prefeito Emanuel Hassen de Jesus, o Maneco, decretou luto oficial de três dias em virtude do ocorrido. A Prefeitura de Taquari presta solidariedade aos familiares e deseja força neste momento de dor e profunda tristeza.

Data de publicação: 25/02/2016

Créditos: Juliano Kern