Abrangendo principalmente a área da educação, a Prefeitura de Taquari nomeia nesta sexta-feira, dia 19 de fevereiro, 30 servidores aprovados nos dois concursos públicos realizados pela administração municipal desde 2013. O prefeito Emanuel Hassen de Jesus, o Maneco, assinou as nomeações na quinta-feira, dia 18. Os nomeados na ocasião serão chamados para assumir imediatamente e já estarão aptos para trabalhar no início do ano letivo de 2015.

Em 2013, a Prefeitura de Taquari estava há quase uma década sem organizar concursos públicos. Desde lá, já foram realizados dois processos de seleção, abrangendo mais de 200 vagas nas mais variadas áreas de atuação. Com as últimas nomeações, a administração municipal já ultrapassa o número de vagas disponibilizadas, chegando a cerca de 230 nomeações publicadas desde o início da atual gestão.

Para o prefeito, a realização de concursos públicos foi um compromisso assumido por ele junto à comunidade taquariense. “A substituição de servidores contratados por estáveis, ou seja, aprovados em concursos, é fundamental para a qualificação de áreas como a educação, por exemplo. Há quase uma década não havia concurso e já realizamos dois com o objetivo de qualificar cada vez mais nossos serviços públicos. Assumimos este compromisso, pois estes profissionais irão permanecer muitos anos formando e ensinando nossas crianças”, ressalta.

As portarias de nomeações podem ser conferidas no site da Prefeitura de Taquari através do link: http://www.taquari.rs.gov.br/legislacao/id/11/?portaria.html

Data de publicação: 19/02/2016

Créditos: Aline Ben