Na próxima semana a Secretaria de Saúde já começa a ligar para os pacientes que aguardam pela realização de exames através do município. De acordo com o prefeito a ordem de marcações será realizada respeitando critérios de urgência e data do pedido.

O Carnaval 2016 de Taquari foi menos intenso que nos anos anteriores devido ao cancelamento dos recursos da Prefeitura Municipal para os desfiles e infraestrutura da avenida. Em comum acordo com as escolas de samba e turmas de carnaval, a administração municipal repassou os recursos para a área da saúde e também para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). Dessa forma, a ressaca desta quarta-feira de cinzas, dia 10 de fevereiro, foi trocada pelo trabalho que marcou a autorização de 470 exames de imagem e também inúmeros exames laboratoriais que só foram possíveis com o uso do recurso que inicialmente seria investido nas festas de momo.

Na próxima semana a Secretaria de Saúde e Meio Ambiente já começa a ligar para os pacientes que aguardam pela realização de exames através do município. De acordo com o prefeito Emanuel Hassen de Jesus, o Maneco, a ordem de marcações será realizada respeitando critérios de urgência e data do pedido. “Quem tem uma solicitação pendente na Secretaria da Saúde pode aguardar o contato do município. Serão marcados os exames respeitando os critérios estabelecidos e, para aqueles que necessitarem, o encaminhamento do transporte para realização dos exames em Porto Alegre”, explicou Maneco.

O encaminhamento desse primeiro mutirão de exames a ser realizado com os recursos que seriam destinados ao Carnaval foi organizado na tarde de quarta-feira em reunião do prefeito com o auditor da Secretaria da Saúde e Meio Ambiente, Edson Silva. No total, somente em exames de imagem, foram liberados 80 tomografias, 350 ecografias e 40 ressonâncias magnéticas, além dos exames laboratoriais. “Essa é a primeira parte do montante de exames que estão sendo encaminhados com os recursos que seriam utilizados no Carnaval. Vamos atender os 1001 exames que estão pendentes na Secretaria da Saúde e zerar a nossa demanda no município”, afirmou o prefeito.

Data de publicação: 12/02/2016

Créditos: Aline Ben