No início desta semana, durante a segunda e terça-feira, dias 5 e 6 de outubro, o prefeito Emanuel Hassen de Jesus, o Maneco, esteve em Brasília solicitando a inclusão de Taquari na fase III do programa Minha Casa Minha Vida. O prefeito esteve no Ministério das Cidades, acompanhado do deputado estadual Adão Villaverde (PT) e do então deputado federal Fernando Marroni (PT).

Na ocasião, Maneco entregou um relatório para a secretária Nacional de Habitação, Inês Magalhães, solicitando a inclusão do município na nova fase do programa que deve ser lançado em breve pelo Governo Federal. De acordo com o prefeito, a intenção da administração municipal é construir mais 200 casas. “Queremos diminuir a demanda do município. Hoje, a Secretaria de Habitação e Assistência Social tem 271 famílias com renda de até um salário mínimo cadastradas. Já o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) levantou, no último censo, um déficit de 284 casas”, explica Maneco.

Durante a agenda em Brasília, o prefeito também compareceu em reunião no Ministério da Saúde. “Estamos trabalhando na continuidade do projeto já em andamento para a compra dos equipamentos para os dez leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) para o hospital”, aponta. O investimento está sendo aplicado na unidade de Taquari do Instituto de Saúde e Educação Vida (Isev), que também contará com aumento na estrutura de atendimento de urgência e emergência, um novo Centro de Imagem, para a realização de exames como ecografia, raios-x e tomografia computadorizada.

Data de publicação: 08/10/2015

Créditos: Aline Ben