Diante dos inúmeros casos de Covid-19 no Estado e no Brasil, a Administração Municipal está fazendo testagem em massa nas pessoas que retornaram no litoral

Na terça-feira, em um pronunciamento em suas redes sociais, o prefeito André Brito anunciou a testagem em massa dos taquarienses que estiveram no litoral durante as festas de fim de ano. “Pedimos que essas pessoas façam o teste, temos verificado pela imprensa o aumento de casos e estamos tomando essa ação para mapear o impacto em Taquari”, destacou o prefeito.

As pessoas podem marcar o seu exame através do whats 51-9979-6762, ou indo diretamente até o Posto Avançado da Central Covid, no Pavilhão da Laranja. Conforme nota divulgada pela Prefeitura, haverá testagem para todos, não havendo necessidade de aglomeração.

Até a tarde desta quarta-feira, dia 5, 117 taquarienses testaram positivo, todos com sintomas  leves. “Através destes testes, estamos acompanhando a evolução dos casos e monitorando. O que temos observado é que a maioria está com sinais leves e já fez a vacina. Por isso salientamos a importância de completar o ciclo vacinal”, finalizou o prefeito.

Data de publicação: 05/01/2022

Créditos das Fotos: Divulgação