Atividades estarão concentradas na Quadra Coberta da Praça da Bandeira

A administração municipal, em conjunto com as entidades tradicionalistas locais, realiza a Semana Farroupilha em Taquari do ano de 2022. As atividades que compõem o cronograma começam no dia 11, e se encerram com o desfile  e show tradicionalista, no dia 20. Durante todos os dias, além da troca da guarda da Chama Crioula, haverá atividades no acampamento instalado na quadra coberta da Praça da Bandeira.

Nesta semana, as equipes da Prefeitura trabalham na instalação do Galpão Farroupilha, na Quadra Coberta, onde acontecerão a maioria da programação.

À cavalo, representantes das entidades do município se encarregarão de ir a Capela de Santana, no dia 10, buscar a centelha da Chama Crioula, que ficará sob a tutela dos tradicionalistas ao longo dos eventos. A Chama chegará ao município no domingo, dia 11, em torna das 17h no Galpão Farroupilha, na Praça da Bandeira.

O aguardado Desfile Farroupilha, que sempre atrai um grande número de pessoas ao centro da cidade, está marcado para às 10h, do dia 20, com concentração no Super Ávila até a Praça da Bandeira. Já na tarde do mesmo dia, no Palco Barco Tia Helena, ocorre a apresentação da dupla tradicionalista César Oliveira e Rogério Melo, e logo após a extinção da Chama Crioula, encerrando a Semana Farroupiha de Taquari.

“Depois de dois anos com atividades restritas, devido a pandemia, neste ano teremos um evento que atenda a todos os públicos. Unindo tradição, lazer e fé. Aguardamos todos vocês no Galpão Farroupilha, na Praça da Bandeira”, destacou o prefeito André Brito.

Programação:

Dia 11 de Setembro
17h - Chegada da Chama Crioula - cavalgada até o Galpão Farroupilha.

18h - Recepção da Chama Crioula - Entidades Tradicionalistas.

18h30 - Início da 1ª NOITE DA CULINÁRIA GAÚCHA - Concurso do Melhor Carreteiro.

Dia 12 de Setembro

18h - Troca da Guarda da Chama Crioula.

18h30 - Galpão Farroupilha - Prefeitura Municipal de Taquari.

Dia 13 de Setembro
18h - Troca da Guarda da Chama Crioula - Piquete Missionário.

18h30 - ABERTURA OFICIAL DA SEMANA FARROUPILHA.

Apresentação do Coral do CRAS e Banda.

20h - SHOW BANDA OPUS DEI - realização Prefeitura Municipal de Taquari e Piquete Missionário.

Dia 14 de Setembro
18h - Troca da Guarda da Chama Crioula - Cabanha Dom Miguel.

Dia 15 de Setembro
18h - Troca da Guarda da Chama Crioula - Cabanha Duas Figueiras e Piquete Pedro Martins.

Dia 16 de Setembro
18h - Troca da Guarda da Chama Crioula - Estância do Rincão.

Dia 17 de Setembro
18h - Troca da Guarda da Chama Crioula - CT Rodrigo Martins, Piquete Agripino Pereira e Hotelaria Beto Kerb.

18h30 - Torneio de Vaca Parada.

Dia 18 de Setembro
15h - DIA DO CAVALO - organização Hotelaria Beto Kerber - Local: Lagoa Armênia.

16h30 - Homenagem ao tradicionalista Arnildo Silveira.

18h - Troca da Guarda da Chama Crioula - Unidos pela Tradição.

18h30 - Apresentações artísticas das Invernadas e Duelo Laço Piá.

19h30 - SHOW PEDRO ERNESTO DENARDIN E BANDA - realização Prefeitura Municipal de Taquari.

21h - Show “Amigos do Pampa”.

Dia 19 de Setembro
18h - Troca da Guarda da Chama Crioula - CTG Pelego Branco.

18h30 - Apresentações artísticas das Invernadas.

Dia 20 de Setembro

10h - DESFILE FARROUPILHA - Concentração na quadra do Super Ávila até a Praça da Bandeira - Rua Sete de Setembro.

17h - Show CÉSAR OLIVEIRA E ROGÉRIO MELO - realização Prefeitura Municipal de Taquari e SESC-RS/FECOMÉRCIO. Local: Lagoa Armênia.

18h - Extinção da Guarda da Chama Crioula.

Data de publicação: 08/09/2022

Créditos das Fotos: André Liziardi