Com conclusão da obra, prefeitura projeta zerar a fila de espera por vagas na educação infantil

Após a finalização da obra civil da EMEI Ivo Lautert, no Parque do Meio, a Prefeitura de Taquari retomou a construção da creche da Colônia 20, a escola de educação infantil Carlos Salzano Vieira da Cunha.

O educandário terá capacidade para 120 alunos e segue projeto padrão do Ministério da Educação. Com a conclusão do prédio, o município de Taquari projeta o fim da lista de espera por vagas na educação infantil na rede.

O prefeito André Brito comemorou a retoma da obra. “Era um compromisso da nossa administração, que estamos cumprindo. E, paralelo a isso, estamos finalizando parte civil da EMEI Ivo Lautert, para logo em seguida abrimos a licitação e adquirimos o mobiliário para o educandário”, disse.

Além dessas duas escolas, a atual gestão inaugurou no ano passado a EMEI Darcy Ribeiro, na Léo Alvim Faller, e trabalha na construção da EMEF Adroaldo Mesquita da Costa, com capacidade para 600 alunos, no bairro Prado.

Data de publicação: 25/08/2022

Créditos das Fotos: André Liziardi