Entre dezembro de 2018 e janeiro de 2019, terá início o asfaltamento de 18 vias em Taquari

A administração municipal abriu processo de licitação para a pavimentação de 18 vias do município. Com o objetivo de evitar futuros prejuízos para o município, a Prefeitura notificou extrajudiciamente a Companhia Rio-Grandense de Saneamento (Corsan) para realizar a manutenção de suas redes, dando prioridade às ruas que serão pavimentadas. Em caso de rede obsoleta, a Corsan deverá providenciar a substituição em tempo hábil.

Nesta semana, a Corsan já iniciou a manutenção na Osvaldo Aranha, com a troca de encanamento para recapar a rua. Após, serão feitas as ruas João Pessoa e Getúlio Vargas. Já nas outras quase 20 ruas na Boa Vista, Rincão São José e São Francisco nas que vamos iniciar a pavimentação, primeiro, será exigida a troca dos canos da rede de água para diminuir o número de vazamentos.

Conforme o prefeito Emanuel Hassen de Jesus, o Maneco, a parceria iniciada com a Corsan para troca e manutenção da rede, ajudará a conservar a pavimentação dos locais. “Serão mais de 8,5 milhões investidos em pavimentação para melhorar a infraestrutura da cidade e proporcionar mais qualidade de vida. Seguimos firmes, batendo todos os recordes de investimentos nas mais diversas áreas da cidade”, afirmou o prefeito.

O Executivo taquariense também notificou a companhia após a constatação de irregularidades no recapeamento de buracos abertos para o conserto da rede de água. Dos 36 locais em que houve dano ao patrimônio público, 20 não apresentam condições satisfatórias, o que corresponde a 55%.

A Corsan foi notificada ainda pelo uso inadequado de material para aterro, na Rua Edu Renner, e pela inexistência de ramais de ligação em terrenos baldios para futuros empreendimentos, tanto na Edu Renner quanto na Antônio Maria da Silva.

As ruas que serão pavimentadas ou recapeadas, com um investimento de mais de R$ 8,5 milhões são:

Rincão São José
Viela 465 – Rua Manoel Conceição
Viela 470 – entre Fidélis Machado e VRS 828
Viela 475 – Rua Fidélis Machado
Viela 485 – entre VRS 828 e Orestes José Rodrigues

Boa Vista e Loteamento Junior
Rua Domingos Rocha Pereira
Viela 510 – Beco Boa Vista
Rua A – Beco Boa Vista 2
Rua B – Beco Boa Vista 2
Rua Diogo Vilanova – Rua C
Rua Antônio Vilanova – Rua D
Rua E

São Francisco
Rua Lions Centenário – Rua A
Rua B
Rua C
Rua D

Praia
Avenida Getúlio Vargas (recapeamento)

Caieira
Rua João Pessoa (recapeamento)

Rua Osvaldo Aranha (recapeamento).

Data de publicação: 20/12/2018