Destes, 121 pessoas testaram positivo, sendo 65 com o vírus ativo e sem sintomas

A administração municipal divulgou na noite de quinta-feira, dia 14, o relatório preliminar da pesquisa epidemiológica em relação a pandemia de coronavírus realizada em Taquari. A divulgação das informações foi realizada pelo Prefeito André Brito através de uma live.

Foram divulgados os resultados de 700 testes rápidos realizados nas unidades de saúdes com pessoas assintomáticas. Os dados preliminares apontaram que 121 pessoas testaram positivo. Destes, 65 estão com o vírus ativo, mesmo sem o sintoma da doença, e 56 já tiveram o coronavírus e não sabiam.

Entre os que testaram positivo, 82 pacientes são mulheres e 39 homens. A maior parte dos diagnosticados foi em pessoas de 31 a 50 anos, sendo 46 casos detectados e, destes, 22 ativos. Nos pacientes acima de 50 anos, foram 43 diagnósticos, sendo 30 com vírus ativo. Já entre 20 e 30 anos, foram 32 casos e, destes 13 ativos.

De acordo com o Prefeito André Brito, o objetivo do estudo epidemiológico é ter um panorama da doença em Taquari. “Desta forma podemos evitar um colapso no nosso sistema de saúde. Detectando o vírus, podemos fazer o acompanhamento e tratamento, diminuindo novos casos e as internações”, disse.

Ainda há o resultado de 300 testes rápidos, realizados no comércio e na indústria, que serão divulgados nos próximos dias.

Data de publicação: 15/01/2021

Créditos das Fotos: Divulgação