Mulher, que não concordou com a ação, colocou homem com extensa ficha criminal dentro de seu pátio.

Na última quarta-feira, dia 15, em atuação de rotina da Fiscalização Municipal, a equipe abordou um vendedor ambulante irregular que deveria cumprir pena em prisão domiciliar por ter cometido diversos crimes, mas que estava comercializando rapaduras na Avenida Rio Branco, no bairro Praia. O homem ainda desacatou os servidores públicos.

Desconfiados do comportamento do vendedor, que não quis apresentar os documentos, mas informou o nome e o número do CPF, a equipe de Fiscalização passou os dados à Brigada Militar, que consultou a ficha criminal do homem e foi constatada uma extensa lista de crimes, e que o mesmo deveria cumprir prisão domiciliar. A ação ainda envolveu uma moradora, que colocou o homem para dentro de seu pátio, por não estar satisfeita com o trabalho da Fiscalização. Ela acreditou que a atuação dos servidores era injusta, e também desacatou os profissionais.

A Brigada Militar se deslocou ao local e encaminhou o homem à Delegacia de Polícia, para cumprimento das medidas cabíveis. Conforme as informações passadas à Prefeitura, o ambulante tem antecedentes por estupro, posse de drogas, roubo e lesão corporal.

De acordo com a fiscal Simone Pereira, o trabalho do setor é pensado no bem de todos, sem distinção. “Fiscalizamos com o objetivo de prevenir e quando é necessário agimos de forma coercitiva, pois os direitos individuais não podem coibir os direitos coletivos. Nossa atribuição é fazer com que a lei seja cumprida com rigor, e isso é revertido em ganhos para os munícipes como suprimir a concorrência desleal, impedir que um alimento sem procedência chegue à mesa da população ou até mesmo fazer com que todos cumpram com seus deveres sem distinção”, afirmou.

Data de publicação: 17/07/2020

Créditos das Fotos: Divulgação