Líderes religiosos estiveram no Centro Administrativo e receberam orientações da administração.

Na manhã desta quarta-feira, dia 18, o vice-prefeito, André Brito, e o presidente da Câmara de Vereadores, Leandro da Rosa, reuniram-se com os pastores das igrejas evangélicas de Taquari para tratar da prevenção ao coronavírus no município. Em comum acordo, ficou decidido que, por enquanto, as medidas de prevenção serão:

- Os cultos terão menos tempo de duração;A capacidade de pessoas nos locais será reduzida;
- Orientação para que evitem contato físico, como abraços e apertos de mão;
Conscientização sobre grupos de riscos, em especial aos idosos.

A administração municipal seguirá monitorando a situação, e novas medidas podem ser tomadas de acordo com a orientação dos órgãos de saúde. Taquari não tem casos da doença confirmados até o momento, mas todas as medidas de prevenção estão sendo adotadas.

A Prefeitura divulgou, na noite da última segunda-feira, dia 16, os contatos da Secretaria Municipal de Saúde. A comunidade taquariense pode tirar dúvidas pelo telefone 3653-6281, 3653-6200 ou 9.9529-8982 (WhatsApp). O número de celular é somente para mensagens de texto.

Data de publicação: 18/03/2020

Créditos das Fotos: João Hartmann