Encaminhamentos são realizados a partir das unidades de saúde

O programa Sorriso Feliz, criado em agosto de 2017 já atendeu centenas de taquarienses. O projeto atende a demanda da população por próteses dentárias. Mesmo com a crise e atraso nos repasses, a administração municipal segue investindo em projetos e ações que promovam o bem-estar.

Uma das pacientes atendidas é a moradora do Passo da Aldeia,Antônia Eli Scienza Cabral
, 70 anos, ela conta que se adaptou bem a dentadura, sem sentires dores e que agora pode sorrir e que a vida melhorou depois que recebeu a prótese dentária. “Eu fui muito bem tratada por todo mundo que me atendeu, acho muito importante essa iniciativa, pois ajuda muita gente”, afirmou.

Para o prefeito Emanuel Hassen de Jesus, o Maneco, o programa além de proporcionar uma vida mais saudável, ajuda na auto estima das pessoas atendidas.
 “Nada melhor do que proporcionar a alegria, satisfação e bem-estar de um novo sorriso", afirmou.

O programa está disponível para toda população taquariense, independente da localidade em que o paciente more. Para isto, ele deve, primeiramente, realizar uma consulta com o odontologista da unidade que atende à sua área. O profissional fará avaliação da necessidade ou não de tratamento dentário com próteses, que, caso confirmada, terá sua situação passada para a Secretaria da Saúde. A pasta fará o encaminhamento até o atendimento do Sorriso Feliz.

Data de publicação: 16/01/2019