Com palestra e atividades lúdicas voltadas às crianças, as veterinárias, Maria Izabel Appel e Eduarda Nunes, e a agente administrativa, Lúcia Forgiarini, abordam dicas de higiene e cuidados alimentares aos pequenos.

O Serviço de Inspeção Municipal (S.I.M.), está realizando uma série de palestras nas escolas de Taquari para falar sobre Educação na Segurança Alimentar. Com palestra e atividades lúdicas voltadas às crianças, as veterinárias, Maria Izabel Appel e Eduarda Nunes, e a agente administrativa, Lúcia Forgiarini, abordam dicas de higiene e cuidados alimentares aos pequenos.

Entre os temas abordados nos encontros estão: produtos que devem ser fiscalizados, doenças possivelmente transmissíveis pelos mesmos – zoonoses, boas práticas de fabricação (BPF), hábitos de higiene necessários para evitar contaminação e controle de clandestinidade.

Na tarde desta quinta-feira, dia 30, os alunos da Escola Estadual Barão de Ibicuí, participaram das atividades. A iniciativa tem como foco o cuidado com o manuseio dos alimentos com as crianças, assim elas serão capazes de por isso em prática na escola e levar esses ensinamentos para casa.

Data de publicação: 31/08/2018

Créditos: Murilo Dannenberg, Victor Gomes

Créditos das Fotos: Victor Gomes

Compartilhe!