Investimento ultrapassa os R$ 3 milhões

A Prefeitura iniciou a troca das antigas lâmpadas por novas luminárias de LED no final do mês de maio. Até o momento já foram instaladas 331 luminárias no município. O projeto inicial prevê a instalação de 2625 pontos novos de iluminação, podendo ser ampliado esse número.

“As luminárias de LED são o que existe de mais moderno em matéria de iluminação pública. Elas proporcionam um enorme ganho na intensidade da iluminação, reduzem os custos da manutenção da rede e também da conta de energia do município, além de contribuírem para a preservação do meio ambiente. Toda nossa cidade será beneficiada com a iluminação de LED. Mais segurança, durabilidade e economia no serviço prestado à nossa comunidade. É mais um avanço para Taquari”, destaca o prefeito André Brito.

O valor do contrato do serviço é de R$ 3.150.000,00, sendo R$ 571.543,65 referente à mão de obra e R$ 2.587.456,35 referente à materiais. De acordo com estudo realizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), com a modernização de 62,22% do Parque de Iluminação Pública de Taquari, será possível uma redução mensal no consumo de energia de 78.506,29 kWh (66,29%).

Data de publicação: 21/06/2022

Créditos das Fotos: Divulgação