Trabalho está focado na troca de redes de distribuição de água.

Na última semana, a administração municipal assinou Termo de Convênio com a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), para colaboração na troca de redes de distribuição de água e ramais em diversas vias do município.

Os trabalhos iniciaram na última sexta-feira, dia 26, na Rua José Porfírio da Costa, bairro Santo Antônio. Os serviços seguirão nas ruas Campo Romero, Miguel Tostes, Pedro José Espíndola, Franklin Praia Filho, Riachuelo, Getúlio Vargas, David Canabarro, Marechal Deodoro, Sete de Setembro, além do acesso à Comunidade Pella Bethânia e da VRS 868.

Pela parceria, o município disponibiliza maquinário, pessoal e material para abertura e fechamento das valas para troca dos canos, bem como a repavimentação das ruas, quando se fizer necessário. A Corsan ficará responsável pela troca da rede de distribuição de água. Pelo Termo de Convênio, a companhia repassará ao município a quantia de R$ 548.421,47, conforme tabela de preços de serviços.

Para o prefeito Maneco, a parceria é essencial para realização de melhorias em Taquari. “Temos diversas obras no município, e essa parceria com a Corsan é essencial para prestarmos cada vez mais um trabalho de qualidade para nossa população”, destacou.

Data de publicação: 29/06/2020

Créditos das Fotos: Juliano Kern