Atos de vandalismo têm causado transtornos ao serviço público, além de onerar os cofres e dificultar a vida dos cidadãos.

Apesar dos esforços do município em manter o trânsito com as devidas condições e sinalizações, infelizmente casos de vandalismo têm comprometido esses serviços da prefeitura, além de dificultar a vida dos cidadãos. Dezenas de placas de trânsito foram destruídas nas últimas semanas, seja com a remoção do suporte ou até mesmo a quebra da haste da placa. Tais ocorrências não apenas oneram os cofres públicos, que precisa repor o material, como atrasa outros serviços, tendo em vista que a Equipe do Departamento de Trânsito, que realiza a manutenção das ruas do município, precisa dedicar-se a esta tarefa em vez de atender as demandas da população. Na manhã de hoje, por exemplo, a equipe trabalhou na recuperação das placas na Rua Othelo Rosa, no Centro. Outro problema causado por estes atos de vandalismo é o aumento aos riscos no trânsito, já que sem sinalização os motoristas podem perder a orientação das regras da via.

Novamente, salientamos que destruir o patrimônio público é crime, e pedimos para quem ver esses atos de vandalismo que denuncie. Você pode fazer isso pelos canais de comunicação da Administração: pelo Facebook da Prefeitura, Whats (51) 9 9661-9136 ou pelo e-mail: ouvidoria@taquari.rs.gov.br.

Data de publicação: 11/06/2018

Créditos: Murilo Dannenberg