Evento ocorreu nesta quinta-feira, 28/07, em Porto Alegre

Com o tema “Investimentos na Região Metropolitana de Porto Alegre”, realizado pela Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre (Granpal), o prefeito André Brito, o prefeito de Nova Santa Rita, Rodrigo Battistella, e o Governador do Estado, Ranolfo Vieira Júnior, participaram de uma conversa sobre o Programa Assistir, e as implicações nos orçamentos e investimentos na saúde dos municípios.

Dentro dos outros assuntos debatidos esteve o retorno do ICMS aos municípios e os investimentos necessários para o desenvolvimento e fomento da economia do Estado.

“Defendi que haja previsibilidade de reequilíbrio ou reajuste da Saúde, principalmente que estamos vivendo um período inflacionário, onde as despesas aumentam sem que exista os repasses e reajustes pelos serviços prestados. Algo que acaba onerando e asfixiando os orçamentos dos municípios”, destacou o prefeito André Brito.

Data de publicação: 28/07/2022

Créditos das Fotos: Granpal/Divulgação