Atualmente há 40 inscritos esperando uma vaga na rede municipal

A educação infantil é uma das prioridades da gestão municipal, com capacitação, investimento em equipamentos e distribuição de materiais e uniformes, além da abertura de novas vagas na rede municipal.

A abertura da Escola Municipal de Educação Infantil Darcy Ribeiro, inaugurada em outubro de 2021, possibilitou redução na fila de espera por vagas em creche. Atualmente, são 40 crianças aguardando uma oportunidade para matrícula. Em 2014, essa fila tinha 398 inscritos, conforme dados do Tribunal de Contas do Estado. A diminuição foi de 90%.

Conforme dados da Secretaria da Educação hoje são 774 crianças matriculadas em seis escolas públicas de educação infantil, todas mantidas pela Prefeitura de Taquari. Com a inauguração (prevista para o segundo semestre de 2022) da creche do Parque do Meio, que se chamará Professor Ivo dos Santos Lautert, a meta é zerar o número de espera por vagas.

“Com toda certeza o investimento em educação vale a pena, pois estamos investindo em valorização e ampliando o número de alunos matriculados e aportando recursos na construção de novas escolas, além da aquisição de materiais didáticos e lúdicos. Com a conclusão da Creche do Parque do Meio,  que era um sonho da nossa gestão, minha e do Maneco, e vinha ainda do governo do saudoso Ivo Lautert, vamos zerar a fila de espera por vagas na rede municipal”, destacou o prefeito André Brito.

Outra creche que está sendo construída é a Carlos Salzano Vieira da Cunha, na rua Dealmo Luís dos Reis, bairro Colônia 20. A conclusão da escola possibilitará melhor zoneamento dos alunos da educação infantil.

Data de publicação: 09/05/2022

Créditos das Fotos: André Liziardi