Com os reparos facilita o escoamento da produção agrícola, mesmo em época de cheia

Um pedido antigo da comunidade e dos agricultores e criadores de gado na localidade do Caramujo era a reforma da ponte do Arroio Tinguité, no Bairro Tinguité. O serviço foi realizado nas últimas semanas, em parceria com as secretarias de Obras e Agricultura, além do apoio dos agricultores com material. A manutenção no local facilitará o acesso para agricultores, na retirada de milho, arroz e soja, além da retirada de gado bovino no período de cheias do Rio Taquari.

De acordo com o coordenador da Secretaria de Obras, Círio Lopes, a parceria e união da comunidade foi importante para a realização da obra. “Era um pedido antigo deles, e com muito trabalho conseguimos realizar. Agora os nossos agricultores terão mais tranqüilidade e segurança”, falou.

O agricultor Rodrigo Martins, que utiliza a travessia para transportar gado, relata a dificuldade de quando estava cheia do arroio e o risco de perder animais. “Quando chegava aqui já estava muito cheio e tinha que passar a nado, alguns terneiros se jogavam e a gente tinha que buscar. Outra coisa é para produção de soja e milho, que antes qualquer cheinha já não tinha como passar caminhão, agora já consegue”, afirmou.

Data de publicação: 31/03/2021

Créditos: André Liziardi

Créditos das Fotos: André Liziardi

Compartilhe!