Previsão inicial era de 100 postos de trabalho, com o grande número de currículos a empresa criou novas 40 vagas

Na semana passada, no dia 10 de janeiro, foi anunciado pelo prefeito Emanuel Hassen de Jesus, o Maneco, a contratação imediata de mais cem pessoas para trabalhar na Zanc, e mais 220 vagas que serão abertas para abril, quando a empresa já estiver em Taquari. Com a grande procura pelas vagas, o número de postos de trabalho forma ampliados. Agora serão 140 novos contratados até feveiro, totalizando 290 taquarienses trabalhando no escritório da empresa em Porto Alegre. Com a a instalação da Zanc em Taquari, previsto para abril, serão 510 pessoas trabalhando na empresa de Call Center.

A expectativa com a vinda da empresa para Taquari é a geração de 600 empregos diretos, com o anuncio feito já  somam 510 empregos diretos. Os reflexos da Zanc em Taquari já são sentidos pelos indicadores do Caged, que no acumulado de janeiro a novembro indicaram 189 vagas de trabalhos geradas no munucípio. Hoje, Taquari é uma das cidades que mais geram empregos no Vale.

Conforme o prefeito Emanuel Hassen de Jesus, o Maneco, a empresa será um divisor de águas no município, com a geração de empregos diretamente e indiretamente. “A Zanc já é uma realidade, e isso só foi possível após muito trabalho e planejamento de todos”. O prefeito destacou a importância da economia feita desde fevereiro de 2017, que possibilitou os recursos próprios para o investimento. “Esse não é um projeto fácil, mas estamos aqui mostrando que ele é possível e o melhor é que a população está vendo que é um projeto sério. Tivemos 350 currículos encaminhados para essas vagas”, afirmou.

Os currículos foram entregues no Sine Municipal entre os dias 11 e 16 de janeiro, foram 341 currículos entregues. Os candidatos já estão realizado os testes, com entrevista, avaliação psicólogica e aptidão em informática para iniciar o trabalho, a avaliação é realizada no escritório da Zanc em Taquari. No início de março iniciará a seleção para as 220  primeiras vagas em Taquari (para diversas áreas), ainda no mês de março a Zanc inicia a instalação dos computadores e rede de acesso para começar o trabalho. Em abril a empresa estará instalada e funcionando em Taquari, com os 290 funcionários que iniciaram em Porto Alegre, mais os 220 que serão contratados diretamente para Taquari.

A Zanc é uma empresa de 40 anos no mercado que atua na área de call center com serviço de cobrança, com sedes em Porto Alegre e São Paulo.

A reforma do prédio é realizada  pela empresa Elmo Eletro Montagens, vencedora do processo licitatório, orçado em R$ 6,4 milhões para realizar a reforma, incluindo o material e a mão de obra do serviço. A Prefeitura pagará a obra em 48 parcelas mensais, acrescidas da taxa de juros, que não poderá ser superior a 12% ao ano, calculadas pela tabela Sistema de Amortização Constante (SAC) e corrigidas mensalmente pelo Índice de Preços ao Consumidor (IPCA), a incidir sobre o saldo devedor.

A empresa Zanc, à qual o prédio será cedido, também deve contratar prioritariamente mão de obra e serviços diretos e indiretos no município de Taquari; firmar convênio com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) para viabilizar descontos em folha para compras de funcionários no comércio local e recuperar e conservar, de acordo com projeto elaborado pela Prefeitura, a Praça Dom Pedro II, localizada no Bairro Praia. Conforme a Administração Municipal, se todos esses compromissos forem mantidos, em 10 anos, o prédio será doado à Zanc Assessoria de Cobrança.

Data de publicação: 17/01/2019