Cootrahab está habilitada a participar e vai investir em Taquari atendendo a faixa inicial do programa

O prefeito em exercício Ramon de Jesus recebeu, no início da tarde desta quarta-feira, 15 de fevereiro, o presidente da Cooperativa de Trabalho e Habitação (Cootrahab), Mauro Nunes da Silva, e o responsável técnico, arquiteto Álvaro Pedrotti, para tratar do programa
Minha Casa Minha Vida Entidades - Faixa Urbano 1.
Nesta quarta-feira, 15, foi publicada, no Diário Oficial da União, a Medida Provisória que dispõe sobre o Programa Minha Casa, Minha Vida, e as faixas de renda contempladas. A Cootrahab, com sede em São Leopoldo, está habilitada a participar, e vai investir em Taquari atendendo a faixa inicial. “A intenção é alcançar o público de pessoas com renda mensal familiar de até R$ 2,6 mil e o governo vai subsidiar a diferença que a família não puder pagar”, destaca o presidente da cooperativa.
O Governo Federal vai subsidiar parte dos recursos necessários pelas famílias para a aquisição da casa e do terreno. “O Município tem interesse em aderir ao Minha Casa, Minha Vida - Entidades e está à disposição para dar todos os incentivos fiscais que o programa habitacional exigir. Em breve, estaremos anunciando o cadastramento junto às secretarias de Planejamento e Assistência Social”, afirmou o prefeito em exercício Ramon de Jesus.
No programa, as famílias não são escolhidas pela ordem de inscrição. Há critérios nacionais, como mulheres chefe de família, pessoas portadoras de deficiência, situação de risco ou idosas, conforme os critérios nacionais gerais

Data de publicação: 15/02/2023

Créditos: Prefeitura de Taquari