Noite contou com show da Banda Opus Dei Programação vai até o dia 20 de Setembro

Ainda que na noite de domingo, o cortejo de cavaleiros que buscou a centelha da Chama Crioula em Capela de Santana, chegou à Praça da Bandeira com a Chama Crioula, a Abertura Oficial da Semana Farroupilha ocorreu nesta terça-feira, com a presença de diversos tradicionalistas.

O prefeito André Brito lembrou da importância das comemorações para resgatar e preservar a história do Rio Grande do Sul. “Eu me sinto feliz e tenho certeza de que faremos desta semana de um momento de integração, de união, de paz e de reflexão histórica do que representou a Revolução Farroupilha”, disse o prefeito.

Durante a solenidade o Coral do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), realizou uma apresentação entoando o Hino Rio-Grandense e diversas canções tradicionalistas. Ainda a Banda do Piquete Missionário realizou sua apresentação.

Para encerrar a noite da Abertura Oficial subiu ao palco a banda Opus Dei. O grupo gospel com temática tradicionalista tem 25 anos de história e é natural de Santo Augusto.

A Semana Farroupilha de Taquari vai até o dia 20 de Setembro, encerrando com o Desfile Farroupilha e o show de Cesar Oliveira e Rogério Melo.

Prefeito Pilchado

Em 2021, na abertura da Semana Farroupilha, o prefeito André Brito fez a promessa que se tudo ocorresse bem para edição de 2022, ele iria vestido à caráter no evento. Promessa feita. Promessa cumprida. “Eu dizia lá no CTG Pelego Branco que se Deus abençoasse, que nós pudéssemos estar aqui comemorando como deveríamos eu viria pilchado. Confesso que é a primeira vez que visto uma bombacha, e não será a última, podem ter certeza”, afirmou o prefeito.

Programação da Semana Farroupilha na Praça da Bandeira

Dia 14 de Setembro
18h - Troca da Guarda da Chama Crioula - Cabanha Dom Miguel

Dia 15 de Setembro

18h - Troca da Guarda da Chama Crioula - Cabanha Duas Figueiras e Piquete Pedro Martins

Dia 16 de Setembro
18h - Troca da Guarda da Chama Crioula - Estância do Rincão

Dia 17 de Setembro
18h - Troca da Guarda da Chama Crioula - CT Rodrigo Martins, Piquete Agripino Pereira e Hotelaria Beto Kerber

18h30 - Torneio de Vaca Parada

Dia 18 de Setembro
15h - DIA DO CAVALO - organização Hotelaria Beto Kerber e Homenagem ao tradicionalista Arnildo Silveira- local: Lagoa Armênia

16h30 -Show Pedro Ernesto Denardin e Banda

18h - Troca da Guarda da Chama Crioula - Unidos pela Tradição

18h30 - Apresentações artísticas das Invernadas e Duelo Laço Piá

20h30 – Show Amigos do Pampa

Dia 19 de Setembro
18h - Troca da Guarda da Chama Crioula - CTG Pelego Branco

18h30 - Apresentações artísticas das Invernadas

Dia 20 de Setembro
10h - DESFILE FARROUPILHA - Concentração na quadra do Super Ávila até a Praça da Bandeira - Rua Sete de Setembro - sentido contrário a via.

17h - Show CÉSAR OLIVEIRA E ROGÉRIO MELO - realização Prefeitura Municipal de Taquari e SESC-RS/FECOMÉRCIO. Lagoa Armênia

18h - Extinção da Guarda da Chama Crioula

Data de publicação: 14/09/2022