Menino de cinco anos está desde março na rede escolar

O acolhimento e inclusão são marcas da gestão escolar municipal de Taquari. Com investimentos e ações voltadas para área. Neste ano, a rede municipal recebeu um aluno estrangeiro na EMEI Vó Laura, no Bairro Colônia 20.

Christopher Jose Avila Diaz, de cinco anos, está matriculado na rede municipal de educação infantil desde março de 2022. Natural da Venezuela, o menino mora há cinco meses em Taquari com os pais. O menino não teve grandes dificuldades para adaptação na escola na qual está inserido.

A professora responsável pela turma do Christopher, Lisiê Aguiar, relata que o aluno desde o primeiro dia mostrou proatividade e buscando se integrar com os colegas. “”Em sala de aula houve uma adaptação para ampliar o entendimento. Mas ele vai perguntando e a gente vai explicando”, disse a professora.

Estamos investindo em recursos pedagógicos multimídia e conectividade, através das telas interativas e do sistema MicroKids, além da aquisição de materiais lúdicos para toda rede. Mas nada disto vale a pena se não tivermos o acolhimento humano. Fiquei muito feliz em ver o Christopher integrado com os colegas e professores”, afirmou o prefeito André Brito.

Data de publicação: 21/06/2022

Créditos das Fotos: André Liziardi