Serão R$ 100 mil destinados para projetos para pessoas com deficiência intelectual

A Administração Municipal e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais formalizaram a assinatura de um Termo de Fomento entre a Prefeitura e a entidade na última sexta-feira (27/05). O termo de fomento 007/2022, visa garantir recursos à Apae em contrapartida aos serviços prestados.

Através da parceria, será efetivado o projeto “Habilitação e Reabilitação de Pessoas com Deficiência”, que busca o atendimento para no mínimo 60 pessoas com deficiência intelectual e múltiplas e transtorno global do desenvolvimento nas áreas de educação especial, atendimento educacional especializado, serviço social e estimulação precoce. Para o convênio o município repassará o valor de R$ 100 mil, divididos em 10 parcelas mensais e consecutivas.

De acordo com o prefeito André Brito, a manutenção e o desenvolvimento de parcerias como a com a Apae é um dos focos da Administração. “Trabalhamos sempre para garantir inclusão e oportunidade para todos. A Apae é uma das entidades que realiza um trabalho muito significativo neste quesito aqui no município. Também buscamos promover o mesmo nas nossas escolas, com uma educação inclusiva, com diversos professores especializados e com oportunidade para todos”, frisou André.

Data de publicação: 30/05/2022

Créditos das Fotos: André Liziardi