No FNDE, chefe do executivo taquariense recebeu a autorização para iniciar a licitação da Creche do Parque do Meio

Nesta semana o prefeito André Brito esteve em Brasília para uma serie de agendas. Com diversas pautas,  o chefe do executivo taquariense teve encontro com o vice-presidente, General Hamilton Mourão, com o Ministro Secretário-geral da Presidência da República, Onyx Lorenzoni, além de demandas em outros órgãos federativos e com deputados federais.

No Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), na companhia do Presidente da Famurs, Maneco Hassen, o prefeito André recebeu a autorização para iniciar a licitação da Creche do Parque do Meio, obra que estava parada há anos.

Já reunião com vice-presidente da República, General Hamilton Mourão, e com o assessor especial do vice-presidente, Coronel Hélio de Araújo, foram tratados recursos para a reforma do Museu Casa Costa e Silva e de agendas com o Instituto Brasileiro de Museus. Na Secretaria Nacional de Esportes, com a secretária Fabíola Molina, apresentou o projeto de reforma do Pavilhão Arthur da Costa e Silva.

No Congresso Nacional, em visita ao deputado Paulo Pimenta, o prefeito agradeceu a emenda de R$ 500 mil para o Saúde de Taquari, recurso que serão utilizados para cerca de 200 cirurgias em Taquari. Com o deputado Afonso Motta foi conseguido a liberação de R$ 200 mil para cirurgias e compromisso da liberação de um recurso maior para as obras do Hospital São José. Já em audiência com o deputado Sanderson, o prefeito André o entrou em tratativas para recursos para reforma do Museu Casa Costa e Silva e do Pavilhão Arthur da Costa e Silva.

Com o Ministro Secretário-geral da Presidência da República, Onyx Lorenzoni, foram encaminhandos o Projeto da ponte Rodoferroviária da Volta do Barreto e projeto da Torre de oito andares do Hospital São José, que será encaminhando ao Ministério da Saúde, através do gabinete da secretaria-geral da Presidência da República. O Ministro Onyx também se comprometeu na liberação de pagamentos de recursos atrasados, além de verbas para reforma do antigo prédio da Prefeitura.

“Foram dois dias de intensa agenda na Capital Federal, sai de lá com certeza de projetos bem encaminhados para Taquari, pois acima de qualquer coisa está o interesse do nosso município. Agradeço ao meu amigo Maneco Hassen que me acompanhar em diversas agendas e ao meu amigo Gilberto Batista que me assessorou em vários compromissos”, afirmou o prefeito André Brito.

Data de publicação: 03/06/2021

Créditos das Fotos: Divulgação