Obra no Hospital São José deve ter um investimento de mais de R$ 1 milhão, em recursos próprios do município

Em uma transmissão ao vivo nas redes sociais na noite de segunda-feira (10/10), o prefeito André Brito anunciou que no dia 24 de outubro será publicado o edital para construção dos dez leitos de UTI convencional no Hospital São José.

A Prefeitura de Taquari recebeu a liberação do projeto UTI convencional pela 16° Coordenadoria de Saúde no mês de agosto e trabalhou nos ajustes para realizam do certame para início da obra.

A previsão é de mais de R$ 1 milhão de reais, em investimentos próprios da Prefeitura. “Na próxima live, no dia 24, vamos lançar o edital para contratação da empresa para construção da obra dos dez leitos de UTI. Estamos finalizando só alguns detalhes do projeto. Essa é uma luta e uma conquista de toda a comunidade taquariense”, comemorou o prefeito André Brito.

Conforme o chefe do executivo taquariense, após os tramites do processo de licitação, a previsão de início é para dezembro deste ano.  O projeto foi realizado pelo escritório de arquitetura Freitas&Pesenatto, especializado em obras hospitalares, e será encaminhado.

Os 10 leitos de isolamento construídos no Hospital São José foram habilitados como UTI para tratamento de pacientes infectados pelo coronavírus em junho de 2020, durante o governo Maneco e André. Porém, para habilitação de UTI convencional foi necessário um novo projeto, conforme as normas vigentes dos órgãos de Saúde.

Data de publicação: 11/10/2022

Créditos das Fotos: Divulgação