Além disso, foram realizadas 297 tomografias e 129 ecografias no mesmo período

O Hospital São José retomou as cirurgias em 2022 no dia 11 de janeiro. Todos os procedimentos são realizadas com recursos da Prefeitura. Em janeiro foram feitas 23 cirurgias gerais e 6 de emergência, num total de 29 procedimentos. No mês de janeiro também foram realizadas 297 tomografias e 129 ecografias.

O funcionamento do Bloco Cirúrgico foi possível após uma obra de ampliação e modernização do espaço, finalizada em setembro de 2020. Foram investidos, R$ 939.796,21 na obra e R$ 98.265,00 no mobiliário, com recursos próprios do Município, ou seja, sem repasses do Estado ou União.

No ano de 2021, foram realizados cerca de 350 procedimentos cirúrgicos. Para o prefeito André Brito, esse é o reflexo dos investimentos contínuos. “Temos trabalhando na capacitação e qualificação do atendimento do hospital. Nosso objetivo é qualificar ainda mais e nos tornar referência na região”, disse.

Além da adequação do espaço do Bloco Cirúrgico às normas atuais e a ampliação, foram feitas salas para exames de endoscopia, colonoscopia, traumatologia, urologia, vascular e cirurgia geral.

Data de publicação: 07/02/2022

Créditos das Fotos: Maria Flavia Dias